SOBRE MIM

Eu sou a Lívia, muito prazer!

Oi, eu sou a Lívia! Meus amigos me chamam de Lips e a Cecília me chama de mamãe. Você já sabe que eu sou psicóloga mas aqui quero te contar um pouquinho sobre mim e sobre como a psicologia entrou na minha vida.

Sou uma pessoa simples, que vê beleza no ordinário. Amo ver o céu e o pôr do sol, adoro ficar descalça na grama, jamais recuso um cafezinho e adoro dormir! Sinto saudades da época que podia dormir e acordar a hora que quisesse! Com a Cecília, passei a dormir um pouco menos e a beber um pouco mais de café! 

Já a psicologia me escolheu quando eu ainda era adolescente e fazia terapia. Na época do vestibular, prestei somente para psicologia e fiquei na lista de espera. Acabei seguindo outros rumos mas depois de algum tempo me vi retornando à missão de acolher pessoas e suas histórias e fui finalmente estudar para ser psicóloga.

Na disciplina de Desenvolvimento Humano eu questionava e sentia falta de entender como fica a saúde mental da mulher durante a gestação, parto e pós-parto, mas as aulas de dedicavam a falar sobre o desenvolvimento do feto, sem olhar para essa mãe. Neste momento pensei: Está faltando coisa aí! Como assim a mãe é invisível nesse processo tão transformador que ela está vivendo?? Ah, detalhe: Eu não desejava ser mãe, rs! Mas já via a maternidade como a potência que ela é e que merece ser cuidada!

Encontrei na Psicologia Perinatal as respostas que eu precisava e o meu lugar dentro da psicologia: SER PSICÓLOGA DE MÃES e lutar para que todas as gestantes e puérperas possam ter acesso ao cuidado com sua saúde mental e possam ser as melhores mães POSSÍVEIS, livres de culpa!